Segue o comentário sobre o Livro: O vendedor de Sonhos
O autor e psiquiatra fala um pouco sobre o sofrimento de um sociológo e professor muito respeitado pelo seu desempenho e habilidade. O sociólogo estava tentando suicídio por causas de alguns motivos particulares que acarretaram o desconforto e o perturbamento em sua mente, com este fato foi chamado os polícias, bombeiros e seu psicólogo, onde foi tentando o diálogo com a vítima mas o mesmo falou que se alguém chegasse perto ele iria se despencar do prédio e com isso houve uma multidão impaciênte tentando entender o que estava acontecendo no prédio, outros diziam: “anda se joga, pare de teatro! “.
Com o enrolar da história apareceu um homem misterioso todo sujo, sem estudos e que mais aparentava ser um mendigo. Ele passou entre os policiais, bombeiros e o psicólogo e eles o tentaram barrarar, dizendo que não poderia entrar ali mas bastou um descuido que o entruso entrou correndo. O entruso ficou conversando um bom tempo com o sociológo e tentou entrou em sua mente para tentar desfazer o acontecimento, nisso no meio da multidão surgiu um bebado chamado Bartolomeu, que dizia que tinha um tanto de ET’s no edificio e que o chefe dos ET’S (no caso era o entruso) continha cifre e mudava de cor. Nisso lá em cima, o sociológo lembrou do seu passado perturbador onde seu pai tinha cometido suicídio sem dar nenhuma explicação e que sua mãe morreu de câncer algum tempo depois e ele foi criado por parentes e era tratado como empregado por eles, nisso ele foi para faculdade e atolou sua dor e sua raiva nos estudos e serviço e se esqueceu de viver.
Casou mais não era um pai e nem um marido presente e ainda por cima apaixonou por uma aluna que o levou a falência e sua esposa o abandou e seu filho se envolveu com drogas. Ao passar aglumas horas os dois sairam de lá, mas veio as especulações das pessoas para tentar entender o que havia acontecido tinha até jornalistas para pegarem os fatos. Com tantas perguntas o entruso começou a dançar e quando viram todos estavam dançando felizes menos o sociólogo que não estava entendo nada do que estava acontecendo. Mais veio o Bartolomeu e disse: se solta cara, o chefe dos ET’s de salvou isso é uma comemoração para ti cara.
Pessoal, no entanto é até aqui que eu li.