Livro – Manual para jovens sonhadores

Ótimo livro segue a imagem dele com alguns tópicos importantes que achei !

Manual para jovens sonhadores

  • “O que acontece frequentemente é que, como as coisas muitas vezes não surgem no tempo em que esperávamos, perdemos a paciência e a paixão pelo nosso trabalho.” (pag. 109)
  • “A sorte que nos permite conhecer a pessoa certa na hora certa, que é resultado de ter corrido atrás e saído para encontrar essa pessoa, também nos faz lembrar de que não somos onipotentes e que há outras forças que desconhecemos rondando por aí. Nossa responsabilidade é não perder nossa confiança só porque as coisas não acontecem no tempo e do jeito que imaginávamos.” (pag. 109 a 110)
  • “o certo é que quem se arrisca mais cedo, tenta caminhos desconhecidos e se dedica plenamente aumenta suas chances de encontrar soluções e oportunidades novas, ao contrário daquele que, por medo, prefere seguir os caminhos mais seguros e aparentemente garantidos.” (pag. 110 a 111)
  • “Alguém que conquistou seus sonhos deu o sentido para sua vida que queria dar e não se deixou influenciar pelas verdades dos demais.”
  • Dan sempre pergunta para as pessoas, independentemente da idade: “E aí? Qual é o seu sonho?” A maioria, não importa a idade, fica nervosa ou envergonhada e fala que não sabe ou que ainda não pensou nisso, mas o Dan insiste: “E o que você está fazendo para alcançar o seu sonho?” Aaah, mas me falaram que não dá para fazer isso, muitos respondem. E ele olha fixo e afirma: “Aqueles que lhe falaram que não dá para fazer são aqueles que não seguiram seus próprios sonhos”. “Muitos sonhos são destruídos por pessoas bem intencionadas que não souberam alcançar os seus próprios sonhos e que não conseguem mostrar para aqueles que perguntam que a vida não é assim, porque tudo o que eles conhecem é assim. Mas a vida NÃO é assim, NÃO precisa ser assim e todos nós deveríamos ao menos nos permitir uma vida cheia de sonhos e mais sonhos, e uma imaginação e ingenuidade tão fantásticas e grandes como aquelas que tínhamos quando éramos crianças. Sonhar é de graça e, no pior dos casos, ao menos vai nos diludir um pouco e tornar a vida bem mais divertida e interessante do que para aqueles que não se permitem sonhar por medo de parecer ridículos ou infantis. “(pag. 133)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s