Virtudes inferiores e superiores de um Empreendedor

O que distingue os empreendedores dos meros participantes são os dois tipos de virtudes as de apoio e superiores. As virtudes de apoio são importantes e necessárias, mais as virtudes superiores são privativas apenas aos grandes empreendedores.

  1. Virtudes de apoio: visão, energia, comprometimento, liderança, obstinação e capacidade de decisão.
  2. Virtudes superiores: criatividade, independência e entusiasmo ou paixão.

Virtudes inferiores e de apoio.

  1. Visão: é uma capacidade que faz o sujeito enxergar longe e através disso o empreendedor consegue tomar decisões preventivas e ao mesmo tempo, decisões que serão o diferencial competitivo.
  2. Energia: os empreendedores são carregados de energia, pois estão sempre buscando algo para fazer, não gostam de perder tempo, sendo assim, estão dispostos a se sacrificar para atingir seus objetivos.
  3. Comprometimento: os empreendedores estão sempre dispostos a se sacrificar ou despender esforço pessoal fora do comum para concretizar um projeto. Alem disso, sabem que para conduzir um grupo de pessoas por caminhos nem sempre fáceis e necessário tratá-las da maneira mais correta possível. Ser for preciso, o empreendedor se junta aos funcionários para terminar a tarefa.
  4. Obstinação: o empreendedor é um guerreiro obstinado. Ele gosta de competir. Quando entra em uma disputa por uma causa ou ideal, só sai como vencedor. Não conseguindo vencer da primeira vez, não desiste, volta com carga total assim que for possível. Neste caso, usa estratégias alternativas a fim de enfrentar os desafios e superar os obstáculos.
  5. Capacidade de Decisão ou concentração: o empreendedor não se perde no emaranhe de oportunidades. Ele tem um senso apurado de prioridade e concentra-se naquilo que é realmente importante.

Virtudes Superiores de APOIO:

  1. Criatividade: com esta virtude, o empreendedor cria novos produtos, novos métodos de produção e desbrava novos mercados. O empreendedor é uma personalidade criativa que está sempre buscando novas formas de satisfazer os clientes e, muitas vezes, criando novas necessidades.
  2. Independência: o empreendedor é independente. Não gosta de seguir normas e estar sob controle dos outros. A autonomia é um dos seus grandes objetivos. Na busca deste e de outros objetivos, ele se apresenta sempre AUTOCONFIANTE.  Mantém seu ponto de vista mesmo diante da oposição  ou de resultados desanimadores. Expressa confiança na sua própria capacidade de realizar tarefas difíceis e de enfrentar grandes desafios.
  3. Entusiasmo ou paixão: alem de serem comprometidos e obstinados, os empreendedores devem ser entusiasmados, apaixonados por aquilo que fazem. Eles dedicam suas vidas a uma ideia que, em determinado momento se torna um ideal. E o mais importante, ele inspira outras pessoas para que aceitem seus sonhos.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s