Seis Frases que você nunca deve dizer ao colega de trabalho

coisas-deve-dizer-trabalho-noticiasSe você costuma falar o que bem entende a quem quer que seja, inclusive no ambiente corporativo, talvez seja o momento de parar um pouco para pensar no efeito que algumas frases podem ter sobre a sua imagem no trabalho. Isso porque algumas frases feitas, daquelas que todo mundo fala aqui e ali, nem sempre são tão inofensivas quanto podem parecer. Veja alguns exemplos descritos pela consultora de imagem Renata Mello.

1 – “Bem-vindo ao inferno!”

A situação não é rara. Um funcionário antigo recebe um novo contrato com essa pérola. É o tipo de frase que não faz bem para ninguém, mesmo quando dita em tom de brincadeira. Quem está chegando certamente perde parte de seu entusiasmo com ela, além de ficar com aquela pulga atrás da orelha. “Por que ele disse isso?” Já quem fala com certeza corre riscos. Afinal, falar mal da empresa, seja no tom que for, prejudica a imagem de todo profissional. Sem contar que nunca se sabe quem mais estará ouvindo e compartilhando o que ouviu, não é?

2 – “Prepare-se porque nosso supervisor é um mala sem alça!”

Julgar o chefe em voz alta também é um risco e tanto para a sua carreira. Dizer isso para alguém que foi recém contratado como seu par, então, é um risco muito maior. E se o colega foi indicado pelo seu supervisor? E se eles se tornarem melhores amigos? Não tinha pensado nisso? Então, da próxima vez, pense muito bem antes de falar qualquer coisa.

3 – “As coisas aqui são assim mesmo, tudo é muito demorado!”

Tudo bem que essa seja de fato a sua opinião, mas o que não vale é ficar compartilhando o que você pensa com qualquer pessoa. Apenas criticar a empresa em que você trabalha só vai piorar o ambiente de trabalho e prejudicar sua carreira lá dentro.

4 – “Vou até o banheiro fazer um ‘pips’ e já volto.”

Ops… você tem certeza que alguém precisa saber disso? Provavelmente não, né? Então, o melhor a fazer é não abrir tanto a sua intimidade. Todo mundo vai agradecer, você vai ver.

5 – “Quanto você pagou?”

“Essa pergunta pode ser extremamente inconveniente se você estiver falando com alguém com quem não tem intimidade”, diz Renata. Lembre-se de que perguntas que envolvem dinheiro são especialmente complicadas de fazer – para qualquer pessoa, em qualquer situação.

6 – “Hoje eu não estou pra ninguém!”

Segundo a consultora, achar que você pode não estar para ninguém por si só já é um erro. Dizer isso ao colega, então, é um erro dobrado. Se você está na empresa, precisa estar disponível para ela e para quem precisar de você. Ou não?

Texto retirado de: vagas.com.br

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s